Nas últimas semanas temos visto notícias sobre pessoas que entregam e entregaram sua vida a ajudar o Paraná Clube. Um grande exemplo é Zeno José Otto (criador do novo estilo de camisa do tricolor e fundador do clube) que recebeu uma homenagem do Paraná durante o jogo de sábado contra o Palmeiras, sendo uma imagem de seu rosto e seu nome na camiseta que os jogadores utilizaram na partida.
Além de Otto existem outros paranistas que dedicam suas vidas ao bem do clube, como a família Nóbrega Pereira.
A história da relação entre a família Nóbrega e o Paraná Clube vem desde a fusão entre Ferroviário, Palestra Itália e Britânia até os dias de hoje. A família é constituída de advogados entrou na história do clube quando foi chamada (o pai da família: Mauro) para defender o clube de uma ação judicial que envolvia e envolve o estádio Durival Britto e Silva.
O processo teve inicio com a reivindicação de patrimônio como sendo, por parte da empresa REDE, o estádio que desde então se começou um longo processo judicial que já dura cerca de 40 anos.
Dentro deste tempo ocorreu ganhos e perdas no processo, mas hoje se encontra em uma fase delicada e com derrota para o lado da família e do Paraná Clube, devido a justiça determinar que o estádio pertence ao governo federal, pois ocorreu o fechamento da empresa e os seus patrimônios passaram para a união.
Infelizmente hoje o processo esta sob perda pela parte do tricolor, mas foi pedido um recurso e o processo ainda se segue com a família Nóbrega atuando como advogados do processo defendendo o tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário