segunda-feira, 29 de setembro de 2014

21 Anos


Passei no Tarumã uma última vez. A rotina foi frequente ao longo deste 2014, que começou conturbado em meu campo pessoal profissional. A lida com o antigo distribuidor teve seu último capítulo na sexta passada, e não pude deixar de passar lá.

O terreno abandonado indica um dos sentimentos mais melancólicos da vida: a ação do tempo. As transformações que um abandonado Pinheirão sofreram, com o descasco da tinta envelhecida, o nascimento de gramas em pleno cimento, e a antiga fachada da Sede da Torcida Fúria Independente já reaparecendo; vencendo a então recobertura de guache cinza; conseguiram me fazer parar, estacionar, olhar... E pensar em uma série de coisas. Aquela fachada da antiga Sede, reaparecendo após os anos de frio, chuva e sol no local, indicam que a História teima em ser apagada.

A Entidade é metafísica. Quando uso este termo para definir a TFI, na verdade falo de duas coisas. Ela significa o campo espiritual do Ceifador, que trabalha no encaminhamento dos desencarnados aos diversos reinos espirituais. O Ceifador navega entre os mais profundos círculos do Inferno, e o mais alto grau de elevação Celestial. Há quem afirme que a Morte seja tão antiga, que já não se sabe se Ela ou Deus vieram por primeiro. No contraponto da balança, o outro significado d'A Entidade nos remete a totalidade da mesma: símbolo. Material humano. Material físico. Sede. E demais características que a mantém enquanto Torcida Fúria Independente.


É na valorização desta História, que a Torcida Fúria Independente tem focado seus trabalhos. Muitas coisas aconteceram desde sua fundação pra cá. Algumas tristes, outras boas. A saudade de quem já nos deixou - ainda que estejam vivos em cada fagulha de nosso amor - e a felicidade de se encontrar velhos e novos guerreiros, sempre dispostos a somar com o coração que podem oferecer.

Sou muito grato a esta Torcida, por tudo que ela me ofereceu. Sempre me senti em débito com A Entidade. Com Ela, obtive o mais valioso na vida de um Homem: Um Clube para se lutar. Amigos para se defender. Amigos para se conviver. Momentos para se registrar. Pessoas de outras entidades. E a sensação de não estar mais só. Ter a extensão plena daquilo que conhecemos como Família.

Obrigado, Torcida Fúria Independente.

Obrigado por tudo.

E parabéns por seus 21 Anos de... VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário