segunda-feira, 6 de abril de 2015

Coluna do Zen

Quartas de final – Paranaense

            Jogo de sábado no Couto Pereira com o melhor público do Paraná nesse campeonato, mais de cinco mil pessoas foi ver o Tricolor, foi um jogo fraco, com erro de arbitragem e erro de Rossi que foi muito juvenil em sua expulsão prejudicando o clube para o segundo jogo das quartas de finais. Estaremos sem três jogadores para quarta feira, Jean, Rossi e Netinho estão suspensos, agora vamos ver o que Gusso vai fazer para montar o time sem essas peças.
            O Paraná não conseguiu impor o ritmo de jogo, o primeiro tempo deu até sono, criaram algumas jogadas no segundo tempo, sem nada de emoção, porém o Operário teve uma chance crucial, mas lá estava Marcos para fechar o gol e garantir o placar de zero a zero. Gusso demorou muito para colocar o Yan Philippe no lugar do Carlinhos, outro jogador que está merecendo um lugar no time é o Osmar, quando entra dá outra movimentação para o time lá na frente, é de se pensar em colocar ele no jogo de quarta. A simulação do goleiro do Operário foi crucial, conseguiu expulsar Rossi que foi tirar satisfação com o arbitro, e aí complicou, o Paraná ficou com 10 e teve que segurar o placar sem criar grandes chances até o final, o arbitro nem cartão pela simulação do goleiro deu mostrando a fraca arbitragem e o fraco campeonato paranaense.
 Como diz Fred logo que foi expulso injustamente contra o Flamengo no domingo, tem que acabar com o campeonato Carioca tem que ter o Rio - São Paulo, Sul - Rio alguma coisa, mas o campeonato carioca tem que acabar, e aqui tem que fazer a mesma coisa, os três clubes tem que criar outra liga, não dá para ficar filiado em uma federação que não está nem aí para os clubes do estado e apenas quer receber, receber e receber dinheiro sem dar nada em troca, ou melhor, fornecer um produto muito abaixo das expectativas do consumidor - torcedor.
            Se alguém gosta de estatística aí vai, o Paraná joga melhor fora de casa do que dentro, tem um aproveitamento em casa de 42% contra 72% fora de casa, vamos ver se isso faz a diferença quarta feira às 22h contra o mesmo Operário, vale uma vaga para a semifinal do pobre futebol paranaense.
            Na Copa do Brasil quarta feira o Paraná conseguiu fazer um gol, porém não conseguiu eliminar o jogo de volta, vai jogar agora dia 15 de abril na Vila Capanema contra a Jacuipense-BA para carimbar a vaga a próxima fase da Copa do Brasil.
           
Um grande abraço Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário