sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Venda da Sede do Tarumã!!!


NOTA OFICIAL

Leilão da Subsede do Tarumã

É de pleno conhecimento público que o Paraná Clube acumulou inúmeras dívidas ao longo de sua existência, as quais restaram judicializadas. Essas dívidas foram decorrentes do não pagamento de tributos, de direitos trabalhistas e da inadimplência de obrigações para com terceiros.
No campo dos tributos, a cessação do pagamento do REFIS deu novo impulso às demandas judiciais que já haviam sido propostas contra o clube, cujas garantias em juízo estão representadas por diversas penhoras as quais recaíram sobre os imóveis que compõem o patrimônio do Paraná Clube.

Apesar de todos os esforços realizados até aqui, destacadamente os da atual gestão, a situação oriunda desses débitos e suas respectivas judicializações têm gerado inúmeros prejuízos. E o pior deles tem sido a decretação da impossibilidade de se alcançar as metas traçadas. As dívidas judicializadas aumentam mês a mês, como uma verdadeira bola de neve, em decorrência de juros, correção monetária e multas. Aliado a isso, a negativação de crédito, representada sobretudo pela impossibilidade de obtenção de certidões negativas de débitos, inviabilizam a obtenção de patrocínios de empresas públicas, maculando a imagem e a credibilidade do Paraná Clube e trazendo-lhe incontáveis prejuízos.

A premente necessidade de liquidez e receita para a quitação de suas obrigações, inclusive as de natureza salarial, trouxe como solução imediata e permanente o consentimento com o praceamento do imóvel objeto de garantia judicial das execuções fiscais, evitando-se que as respectivas ações judiciais se eternizem no tempo e em prejuízo constante ao Clube. A atual gestão do Paraná Clube assume, portanto, o ônus do pagamento de todas as dívidas geradas anteriormente a sua administração.
É importante destacar que a avaliação judicial do imóvel foi justa, de acordo com os valores de mercado e no precípuo interesse do Paraná Clube. O edital de leilão será objeto de ampla divulgação.
As situações aqui expostas foram levadas ao conhecimento do Conselho Normativo, em Sessão realizada em 03/12/12 e aos Presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Por derradeiro, a diretoria está tomando as providências cabíveis para responsabilizar eventuais causadores de prejuízos a instituição.


Saudações Paranistas

CONSELHO DIRETOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário