segunda-feira, 22 de abril de 2013

Amor de Luta e União

 Depois de um longo tempo sem postar, devido a alguns problemas particulares e provas da faculdade estou de volta. Neste período o Paraná disputou três partidas, dois empates e uma vitória.
 Começando pela Copa do Brasil, São Bernardo. Me lembrou um pouco o primeiro tempo da primeira partida contra o Ceará na Copa do ano passado. O Paraná jogava sob pressão intensa do adversário, não conseguia uma reação e contava com a sorte em alguns (vários) momentos e acabava arrumando um gol. Devido ao que foi ao jogo e ao regulamento do torneio, o empate em terras paulistas foi um excelente resultado. No fim do jogo vi uma reportagem no globoesporte.com em que citava algo que o Toninho falou que me irritou profundamente. Cecílio afirmou que um time com 3 atacantes precisa finalizar ao menos 10 vezes. O time pode jogar com 7 atacantes, se a bola não chegar neles do que vai adiantar? Quarta no Janguito entramos em campo classificados, mas se o time jogar com a mesma postura do primeiro jogo, terminara a partida eliminado.
 O segundo jogo foi contra o Arapongas. Eu estava lá e confesso, foi um jogo difícil de assistir. Marcão garantiu o empate. O trio formado por Luisinho, Néverton e Aymen de nada produziu. Vi também o garoto ''Capinha'' entrar em campo, mas o garoto quase não teve oportunidades de demostrar o seu futebol.
 Por último a vitória, de virada, sobre o ''Leão do Vale''. Carlinhos mostrou estar pronto para atuar no time principal, Julio César ainda precisa amadurecer mais um pouco. O esquema novo me agradou, pelo menos mais que o 4-3-3. Oque não agradou muito foi ver o Dudu entre os titulares, não é uma critica ao garoto, mas tem jogadores melhores preparados hoje no elenco.
 O próximo desafio sera quarta-feira, jogo de volta da Copa do Brasil, vamos ver o que o Cecílio vai armar, espero que ele já tenha esquecido o 433. Reinaldo afirmou que vai estar 100% para a partida, o que da minha parte me anima saber. Fico por aqui. Saudações Paranistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário