quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Inconstância e Degola


Mal chegou o técnico Ricardinho, e eis que continuamos "invictos" - no sentido "só com o Paraná" de ser - com seis pelejas sem uma mísera vitória. Ou seja, após um sábado onde parecíamos estar em agosto de 2013, com uma vitória espetacular sobre o Santa Cruz, a equipe Tricolor simplesmente dormiu no ponto do interbairros. Perdeu o pouco de gordura que tinha para se manter longe dos P.I.V.A (Portuguesa, Icasa, Vila Nova e América/RN) do Z4. Em 16º colocado, com 33 pontos, o Paraná pode ficar enrascado caso prossiga sem o rendimento necessário: vitória.

A próxima partida contra a Luverdense é preocupante. A equipe não é uma adversária direta (no momento) da briga contra o rebaixamento. Situa-se na 12ª colocação, com 37 pontos. O problema é que jogará em casa, e anunciou promoção de ingressos para trazer o torcedor e lotar o Passo das Emas, contra o Paraná Clube.

O goleiro Marcos afirmou hoje, dia 9, em entrevista, que o Paraná Clube não briga pela liderança do acesso. Este é um ponto que venho comentado com alguns amigos, desde o desastre contra o CA Paranaense, pelo regional. Ainda que tenhamos bons jogadores no elenco, não temos a consistência necessária para alavancar seguidas vitórias. Temos sim, condições de jogar nos erros táticos dos adversários, visto as partidas contra o Santa Cruz e contra o América/RN.

O problema, entretanto, é a inconsistência. Ricardinho assumiu o Tricolor e está fazendo um verdadeiro carrossel no elenco, trocando muitos jogadores. Evidente que se tratam de testes, mas a esta altura do campeonato em pleno segundo turno, o ritmo frenético na alternância apenas tem atrapalhado o Paraná Clube e o conduzido cada vez mais próximo da degola. Pra piorar, Edson Sitta, Cleiton, Léo Mineiro e Pedro Castro estão no departamento médico e deverão ser substituídos durante as próximas pelejas.

A partida contra a Luverdense ocorrerá às 21h00 neste sábado, dia 11. Rezemos para que a vitória surja e nos livre, temporariamente, da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário