sexta-feira, 22 de março de 2013

Amor de Luta e União

Senhoras e Senhores, muito prazer, meu nome é Eduardo. A partir de hoje, as segundas e sexta-feiras, vou estar postando a minha coluna aqui no blog.
Já é de me orgulhar saber que pelo menos uma pessoa, que compartilha do mesmo amor que eu, está lendo isso. É um privilégio apenas para verdadeiros guerreiros, fazer parte dessa torcida valente, apaixonada e que faz a diferença.
Moro a 400 km de Curitiba, minha cidade natal, mas não do Paraná Clube, esse segue comigo, guardado em meu peito, aonde quer que eu vá. Vou usar esse espaço para publicar como torcedor, porém da forma mais profissional possível. Vou tentar fazer com que você, amigo Paranista e leitor, se identifique com o que eu estou falando.
Vamos ao que importa, quarta-feira eu estava lá no Estádio do Café, viajei sozinho cerca de 70 km, peguei 3 ônibus e 1 moto táxi, sem conhecer nada, apenas pedindo informações. Lá eu vi Lucio Flavio perdendo um gol, que se fosse o Luisinho que tivesse perdido, não preciso nem comentar. Vi o Londrina (o juiz) matar o bom começo de jogo paranista com um ''pênalti'', convertido em gol. Vi um Paraná que não conseguia reagir, vi o Lucio Flavio sozinho no meio, vi os 7000 torcedores do Londrina (ou seria do Corinthians, do São Paulo ou do Flamengo...?) nos mencionando como ''timinho''. Como pode um time sem divisão, com torcedores que no resto do ano formam um misto de paga paus de paulistas e cariocas, nos mencionando como um time pequeno. Vi a Fúria ser barrada por conta de um confronto com ''torcedores'' do Londrina. Vi o Paraná pressionar nos momentos finais, porém sem balançar as redes.
Sai de lá triste assim como todos os paranistas, por saber que na quarta rodada de um campeonato ridículo como esse, estamos a 7 pontos de um time do interior. Vi um Técnico teimoso, que insiste em isolar o Lucio Flavio e que inventa em por o Alex Alves de volante... ele é um técnico motivador sim, porém péssimo estrategista, pois suas idéias de formações para a equipe a vários jogos não dão certo. Agora é encarar os Alfaces e consequentemente sua aliada, a arbitragem.
Eu fico por aqui, segunda-feira estou de volta, espero que feliz por uma vitória sobre o Coritiba, quem puder comparecer no Couto vá e não deixe de apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário