quinta-feira, 27 de março de 2014

Qual é o nosso destino?


O momento parece estar delicado. Após a eliminação precoce para o fraco time do Atlético-PR, o tricolor escancara os seus problemas: salários atrasados, saída de treinador e dívidas não quitadas. Qual é o destino do Paraná Clube?

Muitos estão desacreditados, perderam a fé e a confiança no clube. Reclamaram dos jogadores, do treinador e da diretoria. A torcida exige que alguns atletas sejam dispensados. Outros querem a reformulação dos cargos administrativos e de uma mudança no estatuto do clube, fator mais complicado e que torna mais burocrático o resolvimento dos problemas do Paraná.

Portanto, precisamos de soluções a curto prazo. Infelizmente não conseguiremos trocar nossa diretoria neste ano. Logo, o que eu sugiro:

Sejamos conscientes. Ninguém trabalha feliz sem receber em dia. Independente do salário, por mais que você receba 1 mil ou R$ 15.000,00, você sempre se desanima quando seus honorários não são depositados no dia combinado. Não adianta mandarmos embora os jogadores que fizeram corpo mole no último jogo. É praticamente impossível achar um jogador de futebol, de 20 a 30 anos, que jogue em alto rendimento sem receber em dia. Confesso que xinguei até a mãe do Brinner no último jogo e queria ele longe da Vila. Mas a raiva passou e após uns dias eu ví que ele não era o responsável por esta situação.

O que devemos fazer: Não vou citar nomes, mas a torcida sabe quem são os jogadores que devem ser dispensados. Não são muitos, podem ficar tranquilos. Basta analisarmos bem nossos últimos jogos, enquanto os salários estavam em dia, que já ficamos um pouco tranquilos. O que foi aquela vitória de 4 a 0 sobre o mesmo Atlético-PR? O que foi aquele jogo tranquilo, com um tricolor soberano, na vitória de 2 a 1 no jogo de ida das quartas-de-final? No time titular tínhamos uma zaga segura, laterais apoiando bem, volantes firmes na marcação, sem deixar os adversários penetrarem em nossa defesa. Em relação ao meio-campo, dispenso comentários sobre a atuação de Fernando Gabriel e Lúcio Flávio. Impecáveis. No ataque, meu deus, Giancarlo, Paulinho e Keno, no banco, sempre entrando bem no 2. tempo.

Em relação aos reservas, temos ótimas opções para a reposição, basta analisarmos os jogadores que vieram da base. Na minha opinião são estes que deveriam jogar no momento de greve. Todo mundo sabe que jogador jovem ''come bola''. Dá o sangue.

Com isso, chegamos a conclusão de que precisamos de pelo menos 70% deste elenco para o resto da temporada. Não precisamos de muitas contratações. Consigo contar nos dedos as posições carentes do nosso time. O que o clube precisa fazer, primeiro, é enxugar o grupo. Dispensar jogadores que não vêm sendo aproveitados. Mandar embora ou emprestar aqueles que não conseguiram fazer boas atuações até então. Chega de apostas. 

Um grupo de 25 jogadores é o ideal. Precisamos fazer URGENTEMENTE um planejamento financeiro. Conversar com os jogadores, acertar um teto de salário. O próprio capitão Lúcio Flávio disse que está disposto a dialogar. Abram o jogo, diretoria. A pior demonstração de falta de ética é prometer e não cumprir. Portanto, façam um plano com todas as receitas que virão e acertem um salário com os atuais jogadores. Vamos precisar diminuir a folha salarial, SIM. Logo, devemos usar muitos jogadores da base. Luisinho, Julio Cesar, Arthur, Neto, e cia. Manter o nosso capitão Lúcio Flávio e os outros que vêm fazendo boas apresentações. Não podemos mudar a cara deste time.

O que precisa ser feito é apenas PLANEJAR. Apenas pagar em dia. Nosso grupo tem qualidade sim. Arrisco dizer que é o melhor time do Paraná, em termos de qualidade técnica.

Arregacem as mangas e mãos à obra, diretoria! 





2 comentários:

  1. concordo com quase tudo, mas dizer que a culpa não foi do sr brinner é brincar com o torcedor, o mundo o que ele fez, a mesma coisa que fez nos ultimos jogos do ano passado quando ainda tinhamos chance de subir para a serie A, se lel pensa que fazendo isso ele vai ajudar quem esta sem receber salario, basta pensar que se ganha o jogo, teriamos pelo menos mais 2 jogos e renda, e vencendo chegariamos a uma final o que poderiamos arrecadar e muito com renda e outras coisas , podendo ser campeão e animar a torcida mais ainda para a serie B,que muitos que não estão indo aos jogos voltariam a ir, e com bom começo no brasileiro, muito mais gente voltaria, isso so falando em renda fora outros recursos, com certeza logo tudo iria se resolvendo, mas infelizmente alguns jogadores so pensam no agora, podendo ter um amanhã muito melhor, pra mim o primeiro a ser desligado seria o sr brinner

    ResponderExcluir