terça-feira, 9 de junho de 2015

Coluna do Marcus

Paraná 1x0 Luverdense
Hoje conseguimos um bom resultado dentro das possibilidades. Vitória magra, simples, porém, muito importante. Três pontos ganhos para o time tentar alcançar uma sequência de vitórias nos próximos jogos. Apesar das derrotas nos últimos jogos, hoje fizemos uma boa partida e o resultado foi merecido. Pegando a partida de hoje como referência e os outros jogos que perdemos/empatamos por conta de gols sofridos no final, podemos sonhar com o acesso sim.
Hoje o time entrou em campo pressionando, não deixou o adversário criar, e é assim que deve-se fazer em toda a competição. Luiz Felipe se mostrou muito seguro na zaga, além de acertar todas as divididas, soube sair jogando com muita qualidade em praticamente todos os lances. Nedo acertou em cheio em colocar Luiz Felipe no lugar de Zé Roberto hoje, jogando esse futebol o jovem zagueiro deve colocar o "xerife" Zé Robero no banco nas próximas partidas. Outra mudança importante foi a entrada de Ricardinho no lugar de Danilo Baía, hoje tivemos boas jogadas do lado direito entre Ricardinho e Éder, diferentemente de quando Baía era o titular. Infelizmente o melhor lateral-direito do Paranaense não vem conseguindo mostrar o mesmo futebol apresentado de quando jogava pelo Operário no estadual. Ricardinho deve mesmo ficar com a vaga na lateral. Henrique que vinha sendo muito criticado, conseguiu, em um lance oportuno, acertar um belo chute no ângulo do goleiro e decretar o placar do jogo. O rápido atacante jogou muito mal durante o primeiro tempo, perdendo duas oportunidades e vários contra-ataques para a nossa equipe.
Agora precisamos trabalhar para alcançar a vitória em casa contra o enfraquecido Mogi Mirim e dar sequência nas vitórias, contra Atlético-GO fora de casa e Criciúma na Vila. Jean está suspenso para o próximo jogo e com isso Rafael Costa deve entrar na equipe titular para formar a dupla de meio juntamente com Marcos Paraná, com isso, recuando Éder para jogar como segundo volante. Nedo Xavier terá 10 dias trabalhar e ajustar o time para não errar mais nessa série B, pois para conseguirmos o acesso precisamos errar o mínimo possível e isso passa pelo esquema tático e pelos treinamentos de Nedo. Os últimos reforços ainda devem chegar nesses 10 dias, seriam eles um atacante, um zagueiro e um volante.
Mais informações nas próximas colunas aqui no blog, grande abraço torcida paranista, e vamos rumo ao acesso! Não podemos desistir nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário