quinta-feira, 26 de março de 2015

Coluna do Glock



Olá irmãos paranistas!

Hoje começo a escrever semanalmente uma coluna aqui neste Blog.
É com muito orgulho que me junto a esse vitorioso time, que vem crescendo a cada dia. É sempre bom fazer parte de um grupo de paranistas apaixonados e sérios, em que vontades politicas e jogos de interesses não fazem parte do escopo.

Essa semana ficará marcada para sempre na história do clube, e não será pelas atividades dentro de campo. Todos nós estamos cientes do que vem ocorrendo na politica do clube nas últimas semanas e, com tantas situações e informações é normal ver torcedores confusos com o que pode vir a acontecer com o futuro do clube.
Pessoalmente, vejo alguns pontos positivos e negativos, que gostaria de elencar:
           
Pontos Positivos:
1)     A volta da confiança em boa parte da torcida, o que pode ser o ponta pé inicial para uma volta daqueles torcedores que se afastaram nos últimos tempos (e não foram poucos).
2)     A volta do otimismo nos funcionários do clube, que certamente estão cansados de conviver com salários atrasados a pelo menos três anos.
3)     A certeza de que o Paraná Clube é forte demais para acabar. Um clube desse tamanho não acaba simplesmente, pois agora ficou claro, que por pior que seja a situação, sempre haverá gente com poder e dinheiro para colaborar
4)     Temos a certeza de disputar a série B com um time recebendo salário em dia, o que certamente eleva a motivação do elenco
5)     Percebo nas noticias que as pessoas entenderam a necessidade de uma reformulação organizacional dentro do clube. Não adiantará em nada apenas trocar os nomes que sentam nas cadeiras, há sim, a necessidade de trocar cada cadeira lá dentro.

Pontos Negativos:
1)     Rubens não merecia sair da forma como foi. Ele sempre foi honesto e sempre buscou dar seu melhor para o clube. Como disse no ponto 5 logo acima, não adianta apenas trocar o presidente, é necessário algo mais, porém ele não teve força e nem apoio para fazer todas as mudanças internas necessárias;
2)     Um certo receio no elenco quanto ao futuro, pois quase todos que estão ali foram contratados pelo Rubens. Mas vale ressaltar que não há motivos para profundas alterações no elenco, muito pelo contrário, pois o rendimento até agora tem sido bem satisfatório. Precisamos qualificar o elenco? Com certeza! Isso sempre é necessário, mas isso não significa mandar ninguém embora. O único que merecia ganhar o boné já o ganhou (Rodrigo Tosi).
3)     Infelizmente o clube virou alvo da imprensa verde e vermelha mais uma vez. Nos últimos dias é bastante comum ver a atual situação sendo pintado como o caos e não como a busca por uma solução, especialmente quando essa situação é comentada ali para os lados da Praça Carlos Gomes, através de seu soldado terrorista.
4)     Há ainda um momento de incerteza em parte da torcida. Nada mais que normal, porém é sabido por todos que amanhã, sexta-feira, 27/03, haverá uma entrevista coletiva para apresentar a nova composição da direção do clube, bem como os planos para o ano de 2015, em especial a disputa da série B, em que o Paraná deve entrar numa condição melhor do que tem entrado ultimamente.

Após colocar todos esses pontos na balança, entendo que o momento é de transição e que cabe as pessoas que darão a entrevista amanhã, apresentar um cenário realista, porém jogando o pessimismo para longe. O momento é de encarar a realidade, mas também de entrar nos trilhos. Confio que podemos ter um 2015 muito mais feliz do que foram 2007 / 08 / 09 / 10 / 11 / 12 / 13 / 14 (quanto tempo, hein!? Ainda bem que isso vai acabar).

Clássico:

Domingo temos pela frente um adversário direto na briga pelo titulo estadual. Tudo bem que o jogo não tem muita validade, pois ambas as equipes já estão classificadas, além de vários jogadores de ambas as equipes terem forçado o terceiro amarelo na rodada anterior, porém já diz o ditado: Clássico é clássico e vice-versa! Portanto, o Paraná tem a obrigação de chegar na partida com vontade redobrada, pois uma vitória diante do rival, dentro da Vila Capanema, vai levantar o moral da torcida e de todos que tenham ligação com o Paraná Clube, ajudando a todos passarem de forma mais tranquila por esse momento de transição.

Acredito numa boa vitória diante do “Mais mentiroso do Mundo”, e não numa vitória simples, acredito numa vitória convincente.
Para que isso se concretize a torcida tem papel importante. Precisamos empurrar o Tricolor para cima do adversário não com 3mil ou 4mil vozes, mas sim com 9mil ou 10mil vozes! Vamos lá torcedor, faça seu sócio e compareça a Vila Capanema neste domingo.

Abraços e até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário