sexta-feira, 25 de abril de 2014

Coluna da Camila!!! A bolsa de Valores da Serie B!!!



Neste ano temos 20 times então disputando a série B. Foi liberado a estimativa do valor do elenco de cada time, o valor total deste ano é 5% maior que a de 2013 e o segundo maior que a serie B já teve. 

A tabela de valores foi feita pela Pluri Consultoria, então o valor mencionado por eles pode ter uma variação do verdadeiro, já que eles analisam cada jogador pelos próprios critérios e colocam um preço aproximado para cada um.
Os 20 times juntos valem 624 milhões de reais, e a campeonato da série B este ano é o 27.º mais valioso do Mundo, considerando as competições Nacionais. O Vasco é o primeiro colocado com 67,1 milhões seguidos da Ponte Preta com 52,3 milhões, e Ceará com R$ 40,3 milhões. O Time mais valioso, o Vasco, tem o valor de mercado 5,7 vezes maior do que o Luverdense que é o ultimo com 14,0 milhões. Em 2013 essa diferença era de 9,5 vezes, mostrando que o campeonato desse ano está mais equilibrado, pelo menos no que diz respeito ao lado financeiramente. 

Todos os elencos foram avaliados com base na data de 18/04/2014.

O Paraná Clube ficou em 10.º lugar, com um valor estimado em 35,0 milhões de reais, não é um dos melhores mas também não estamos mal. É um valor alto e preocupante, pois caso o clube não consiga pagar e elenco em dia outra vez e os atletas resolvam fazer uma greve podem por água abaixo todo o planejamento feito. Levando em conta a historia dos últimos anos do clube, de problemas financeiros mas sem deixar de pensar em ter jogadores de qualidade, será que não era a hora de baixar um pouco o valores buscando alternativas mais baratas e pensar em não ter mais tantos atrasos de salários ou buscamos outras formas de levantar rendas para manter o time que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário