quinta-feira, 21 de maio de 2015

COLUNA DO GLOCK


Olá irmãos Tricolores!

 
Estamos as vésperas de mais uma partida importantíssima nessa caminhada de retorno à elite do futebol brasileiro. Como ainda não sabemos ao certo o que esperar do time montado (e que ainda vem sendo montado), fica difícil fazer um prognóstico da partida, porém, o que sabemos é que a equipe do Boa Esporte-MG vem com 11 desfalques, e em dois jogos perdeu ambos.
Teoricamente isso é um bom sinal para a equipe Tricolor, pois jogará em casa com uma equipe fragilizada e que começou mal o campeonato, no entanto, como bons “macacos velhos” de série B que somos, sabemos que não há garantia alguma de vitória por esses motivos, em especial, se a equipe repetir a pífia atuação do jogo anterior contra a outra frágil equipe do Santa Cruz-PE.
Do jogo anterior não se pode aproveitar absolutamente nada em termos defensivos, seja individual ou taticamente. Inadmissível uma equipe que joga fora de casa marcar tão mal no meio de campo e ceder inúmeros contra-ataques para a equipe mandante, como ocorreu na última sexta-feira. Nedo Xavier teve uma semana toda de trabalho e, pelo visto, não detectou esse problema para a partida frente ao Santa Cruz. Não imagino que o Boa Esporte tenha sábado, na Vila Capanema, o mesmo ímpeto ofensivo do Santa Cruz, porém se esse problema não for corrigido podemos ter sérios problemas. Sem esquecer que o próximo adversário será a equipe do Bahia, que jogando em casa, vai buscar a vitória a qualquer custo.

Ainda falando do jogo anterior, ofensivamente deu para perceber que Fernanda Vianna merece uma chance de titular no lugar de Paulo Henrique, e só. Outro ponto de correção imediata é o posicionamento do Henrique. Ele é um jogador de velocidade e habilidade, portanto, jogar numa faixa nula do campo durante os 90 minutos é desperdício (pra não dizer outra coisa). O ideal é que ele tenha liberdade para atuar a frente dos armadores em conjunto com o camisa 9, criando e executando oportunidades de gol.
 
A matemática do acesso é simples: 20 vitórias e 5 empates, somando 65 pontos. Desta forma ainda temos espaço para 13 derrotas (agora 12).
Como temos 19 partidas em casa, a lição de casa é obrigação! Dos 19 jogos, ao menos 16 vitórias são necessárias, faltando 4 vitórias, que podem ser alcançadas nos jogos fora, especialmente contra as equipes mais fracas da competição, que vão brigar para não cair (ao que tudo indica esse ano serão equipes como Mogi Mirim, CRB, Oeste, Paysandu e Bragantino). O empate deve sempre ser valorizado quando o jogo é difícil, por isso, jogar feio na casa do adversário, buscando um empate contra um time com mais qualidade não é problema algum. Feio é ficar mais um ano na série B.
 
Minha expectativa para sábado é ver um time mais aguerrido em campo, com um sistema defensivo coeso e com poder de fogo. O elenco me parece qualificado, portanto, aliando uma escalação correta com treinos táticos produtivos, certamente o resultado em campo vai aparecer. Em minha opinião a escalação ideal para o jogo contra o Boa Esporte é: Murilo, Danilo Baia, Zé Roberto, Rodrigo, Yan, Jean, Eder, Rafael Costa e Lucas Pará; Henrique e Fernando Vianna.
Vamos subir Tricolor! 10 mil sócios é obrigação e só depende de nós.
Glock_1985
Thiago Glock.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário