sábado, 9 de maio de 2015

Coluna do Marcus

Grande vitória do Tricolor na estréia contra o Ceará

Nosso querido Paraná Clube começou bem o Brasileirão 2015. Vitória suada, na raça, na vontade contra a forte equipe nordestina. Jogo com cara de Série B, e uma grande atuação para premiar a raça dos jogadores.

Primeiramente, gostaria de elogiar os novos reforços do Tricolor, começando por Rafael Costa. O camisa 10 mostrou habilidade, controle e visão de jogo, e soube segurar a bola no ataque quando precisamos. Mostrou personalidade os 90 minutos que esteve em campo e com certeza irá colocar "uma pulga atrás da orelha" de Nedo Xavier em relação a permanência de Lúcio Flávio no time titular. 

Henrique, autor do golaço da noite, foi outro jogador que rendeu acima do esperado. Contribuiu com o time tanto no ataque, quanto na defesa quando as jogadas adversárias vinham pelas laterais. Mostrou muita velocidade, habilidade e vontade de jogar. Conseguiu expulsar o lateral do Ceará após uma bela jogada no campo de defesa, e na melhor parte da noite, esteve presente quando mais precisamos: Com um lindo toque de calcanhar, o nosso novo camisa 11 decretou o placar do jogo.

Washington, Éder e Jean formaram a trinca de volantes. Todos muito seguros, raçudos, cada qual com sua função muito bem desempenhada dentro do esquema de jogo. Éder, foi o responsável por 50% do nosso gol, pois foi ele quem driblou Luis Carlos e tocou para Henrique empurrar pras redes. Washington dominou o meio-campo, mostrou segurança e capacidade de liderança dentro do elenco, tem tudo para ser um dos grandes destaques do time nesta série B. Jean, como sempre, invencível, jogou com a mesma vontade e determinação de sempre e vem explicando porque é tão amado pela torcida paranista. Por pouco nosso camisa 5 não fez um belo gol de cabeça na segunda etapa após uma cobrança de escanteio. 

Analisando como um todo, foi uma grande partida, o primeiro passo está dado. A nova diretoria começa a mostrar o resultado de seu projeto a partir de agora. Salários em dia e acesso para a Série A são obrigações para este nosso novo Paraná voltar a ser gigante. O resultado de hoje não nos deu somente 3 pontos. Ele nos deu a confiança que precisávamos para voltarmos a empurrar, acreditar e ter esperanças no nosso Tricolor, ele nos deu o primeiro degrau da longa e difícil estrada para o acesso, ele nos deu motivação para seguirmos em frente, juntos semPRe, em prol deste tão amado clube. 

Notas dos jogadores Paranistas:

1- Marcos: 8,5. Cumpriu bem seu trabalho e não nos comprometeu em momento algum
2 Ricardinho: 8,8. Já era dado como descartado, mas mostrou manter o bom futebol enquanto Danilo Baía não está regularizado.
3- Zé Roberto: 9,0. Seguro e confiante na parte defensiva, não nos comprometeu e acabou saindo por cãibras.
4- Rodrigo: 9,3. Zagueiro forte e alto, ótimo companheiro para Cleiton ou Zé Roberto. Esteve muito bem durante todo o jogo
5 Jean: 9,5. Sempre valente e raçudo, melhor jogador que veio da nossa base nos últimos 2 ou 3 anos.
6- Gabriel Yan: 7,8. Cumpriu bem seu papel, não nos comprometeu durante o jogo, mas ainda está longe de ser o lateral-esquerdo desejado pela torcida. 
7-Washington: 9,8. Um dos melhores jogadores em campo, mostrou organização, segurança e muita vontade de defender nossas cores.
8- Éder: 9,8. Raçudo, veloz e prático. Dominou o meio campo e teve participação essencial no lance do golaço de Henrique
9- Paulo Henrique: 7,5. Está longe de ser o centro-avante que queremos, porém, mostrou muita garra e não cometeu nenhum erro grave enquanto esteve em campo.
10- Rafael Costa: 1,0. Melhor jogador da partida ao lado de Henrique. Tem um toque de bola refinado e uma visão de jogo diferenciada.
11- Henrique: 1,0. Foi o responsável pelo lance mais bonito e mais importante da noite. Rápido, habilidoso e versátil, mostrou que veio pra ser titular.
15- Cleiton: 7,5. Entrou na segunda etapa para substituir Zé Roberto, mas rapidamente saiu do jogo também por lesão. Não errou em momento algum.
14- Luiz Felipe: 7,8. Entrou no lugar de Cleiton e segurou bem a marcação atrás quando o Ceará pressionou no fim da partida. 
17- Leandro Vilela: 6,0. Entrou nos minutos finais e só teve tempo de fazer uma falta, pode ser uma boa opção para o banco no decorrer desta série B.

Próximo jogo do Tricolor será na sexta-feira, dia 15, ás 19:30 contra o Santa Cruz no Recife. Vamos em busca de mais 3 pontos pois a luta não pode parar! Parabéns aos jogadores, comissão técnica e todos os torcedores que estiveram presentes na primeira batalha rumo a primeira divisão!

Semana que vem tem mais coluna falando sobre novos reforços, expectativas para o jogo contra o Santa e sobre a possível lista de dispensa que deve sair nos próximos dias!

Grande abraço torcida paranista, tenham todos uma ótima semana apreciando esta vitória Tricolor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário