terça-feira, 26 de maio de 2015

Coluna do Marcus

Lúcio Flávio
Infelizmente nosso ídolo não joga mais pelo Paraná Clube. O maestro, conhecido por LF10, anunciou na tarde de ontem seu desligamento da equipe em função da política econômica adotada pelo clube. Segundo informações, Lúcio ganhava 60 mil reais ano passado, e já teve seu salário reduzido em seu novo contrato assinado no início do ano. Porém, pela realidade financeira do nosso clube, a diretoria optou por reduzir seu salário para 25 mil, permanecendo mesmo assim, o maior do elenco. Lúcio recusou, disse que nunca recebeu em dia e que a diretoria está devendo a ele mais ou menos 350 mil reais de empréstimos para o pagamento dos atletas. O meia também alegou a falta de interesse da diretoria em querer sua permanência, e por isso, optou pela saída.
Lúcio foi um ídolo, foi um dos melhores meias que já jogou pelo nosso clube, mas infelizmente, nos últimos jogos não vinha ajudando em nada nosso time dentro de campo. Errava passes fáceis, não acertava escanteios ou faltas e não conseguia dar ritmo de jogo para o time. Porém, fora de campo sua importância sempre foi de imenso valor. Era Lúcio quem acalmava os outros jogadores quando a situação apertava, era Lúcio quem ajudava a diretoria quando não tinham dinheiro para pagar os atletas, sempre foi ele o ídolo e o símbolo do Paraná. Sentiremos falta desse ícone, dessa identidade entre LF e torcida, desse meia que sempre levou o nome PARANÁ CLUBE por todos os lugares que passou. Esse é Lúcio Flávio, um homem de caráter que foi praticamente obrigado a abandonar o clube para nos ajudar financeiramente. Obrigado por tudo, craque!

Paraná 1 x 1 Boa Esporte
Analisando a partida como um todo, nossa equipe foi muito superior à equipe mineira. Tivemos mais posse de bola, mais finalizações, mais garra, enfim. No entanto, futebol não é merecimento, e sim, competência, e nossa equipe não foi competente o suficiente para garantir os 3 pontos. Fernando Viana estreou no time titular e mostrou que veio para ser nosso camisa 9 nesta série B. Conseguiu segurar a bola no ataque, foi participativo, guerreiro e oportunista quando mais precisamos: apareceu livre na segunda trave para cabecear firme pro fundo do gol. Infelizmente o juiz expulsou Viana minutos após o gol, injustamente, pois nem o atacante, e nem o zagueiro do Boa fizeram algo. A arbitragem brasileira só vem caindo e retrocedendo cada vez mais... Porém, mais uma vez, dois fantasmas do passado vieram nos assombrar. O primeiro, a bola parada. Rodrigo não marcou corretamente Rafael Silva que apareceu livre para fazer o gol após cobrança de falta de Ualisson Pikachu. O segundo, o fantasma do final do jogo. Mais uma vez tomamos o gol no final da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, faltando pouquíssimo tempo para garantirmos a vitória. Foram 2 pontos preciosos perdidos.
Mas agora não adiantar ficar nos lamentando, precisamos levantar a cabeça e olhar pra frente, focando já no próximo jogo contra o Bahia, na sexta! Paulo Henrique ou Wanderson irão entrar no lugar do suspenso Fernando Viana. Léo Coelho também pode aparecer na equipe titular devido às constantes falhas do zagueiro Rodrigo. O lateral-esquerdo Yan, é outro que também pode ser sacado caso Fernandes já tenha condição de jogo. De restante, a equipe deve permanecer a mesma para o duelo contra os baianos.
A transmissão do jogo será exibida no SporTV e no Premiere, ás 21:50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário