quinta-feira, 3 de março de 2016

Coluna do Zen



Paraná e o clássico de domingo,

Depois de alguns meses parado, voltei com minha coluna para falar do nosso grande Tricolor, que vem fazendo bonito nesse começo de ano. 

E a pergunta que faço é:

O que podemos esperar do Paraná Clube no clássico desse domingo contra o Coritiba?

Podemos esperar mais uma vitória do nosso Paraná Clube no Campeonato Paranaense, a equipe vem bem, teve uma derrota no campeonato inteiro, onde não merecia, e a união da equipe está sendo fundamental para esse bom início de ano.

Já o Coxa entrou em uma crise política e vivendo um passado recente do Paraná, atrasos de salários, contratações duvidosas, as coisas não andam bem pelo lado do Alto da Glória.

Os papéis se inverteram, hoje o Paraná Clube está com salários em dia e o Coritiba vendendo o almoço para comer a janta, adiantando verbas de 2019 para quitar os salários que desde novembro não são pagos, a nossa nobre imprensa tenta abafar, mas não teve jeito, os jogadores não concentraram para uma partida e tiveram que noticiar o motivo, que era sem sombras de dúvidas sobre os atrasos salariais.

Sem o seu principal jogador Kleber machucado, o Coxa vai tentar colocar seu ritmo com os paraguaios contratados, será difícil entrosar em tão pouco tempo, porém clássico é clássico e tudo pode acontecer.

 No Tricolor a dúvida é se Lucio Flavio joga ou não joga, o jogador ficou fora do clássico contra o Atlético, porém o artilheiro do Tricolor está fazendo um tratamento especial para estar em campo domingo, será um jogador importante no clássico. E esperamos a renovação do jogador para a série B desse ano.

Porém o Tricolor jogou muito bem o clássico passado contra o Atlético sem Lucio Flavio, ficando com dez jogadores aos 10min do segundo tempo, conseguiu segurar a equipe adversária. Jogadores importantes surgiram esse ano no Tricolor como: Nadson, Robson, Valber, e por último Nei e os que permaneceram como Jean, Fernandes, Uchôa e Marcos esses jogadores estão dando a sustentação para que a equipe termine a primeira fase em primeiro lugar.

O trabalho está sendo bem realizado tanto por parte da diretoria, jogadores e torcida, quando as coisas estão andando bem, todos falando a mesma língua, ninguém segura esse Paraná Clube, esse ano temos tudo para voltar de onde nunca deveríamos ter saído à série A.

Categorias de Base

No fim de semana passado o Paraná Clube – Futsal foi campeão com as categorias Sub-7, Sub-11, Sub-15 e vice-campeão com as categorias Sub-9 e Sub-13, os títulos foram conquistados na final contra o Atlético PR, e perdemos as duas outras finais para o Coritiba / Cancun, o campeonato foi pelo Torneio Inicio da Liga NFP.


Gostaria de parabenizar todos os atletas pelas conquistas e aos professores Luiz Felipe Pacheco Cornehl, Marcos Mathias Lamers e o supervisor Leandro Jonathan Tavares pelo bom início de ano, a continuação desse trabalho no futsal com o campo é muito importante para os atletas e para a base do Paraná Clube. 


Para cima deles Tricolor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário