sexta-feira, 18 de março de 2016

Um amor chamado FUTEBOL....


No meu ponto de vista mulheres que gostam e entende de futebol sofrem... Percebo a cara de espanto de alguns homens quando falo que gosto, ou melhor sou apaixonada por futebol. Vejo uma ruga na testa deles que provavelmente pensarão:
“Bonitinha. Deve saber quem é o Neymar, o Messi o Cristiano Ronaldo. Talvez já tenha ouvido falar do Guerreiro. Deve saber a diferença entre pênalti e falta. Talvez saiba que o Atlético San Lorenzo é um time Argentino (por causa do Papa).  E quem saiba tenha frequentado algum estádio por influência de amigos, pai e namorado...
Na verdade isso é o máximo de credibilidade que vão te dar.
Experimente dizer que não quer ir ao cinema na sessão de domingo às 17hs porque tem jogo.
Experimente falar, num domingo de manhã, que vai ao estádio sozinha, como eu fiz semana passada...
Experimente deixar a TV ligado passando jogo de libertadores Palmeiras X Nacional, enquanto pinta a unha do pé, e alguém entrar no seu quarto.
Experimente comentar com um amigo que o sorteio das quartas de final da Champions não terá nenhuma restrição, os times dos mesmos países poderão se enfrentar.
Experimente mencionar, com naturalidade, nomes como Thomas Müller, James Rodrigues, Javi Martínez, Samuel Eto'o...
Experimente mencionar sobre um jogo qualquer da Champions que aconteceu anos anteriores, Schalke X Real Madrid por exemplo???!!!
Experimente dizer: Ouvi boatos de que o Barcelona tem interesse de contratar o Kenedy, do Chelsea, na verdade o Barça já vem sondando ele desde os tempos do Fluminense.
Enfim. Experimente dizer o que qualquer cara poderia dizer numa roda de amigos, mas, se for você, Mocinha, meiga e frágil, só pode ser armação, decorou para falar tudo isso. Ninguém vai se conformar que você saiba quem está nas quartas da UEFA e como está a tabela do Paranaense.
Ninguém está pronto para te ouvir falar de técnicos, jogadores, janela de transferência, comentar do último jogo, chingar e dizer para o técnico que não deveria ter substituído o atacando ou que deveria ter tirado. Pronto, já é o caos, você é um alienígena.
Mas quando você já tiver comprovado saber o nome do estádio do Guarani (esse é fofo e toda mulher precisaaaaa saber) e o currículo básico do TITE, SEMPRE vai ter um infeliz para dizer “ah, mas então explica o que é um impedimento!”.
Cara.
Isso é mais agressivo do que nos perguntar se sabemos se rímel é para passar nos cílios ou no cabelo.
Sugiro a todas as mulheres que ouçam essa pergunta, demonstrem fisicamente como acontece um impedimento para esse senhor, de preferência na beira do viaduto do Capanema, sendo você um zagueiro e ele o jogador impedido. Pode ser?
E com certezaaaaaaaaaaaaaaa, essas mesmas pessoas dirão “essa mulher deve ter pesquisado horrores para escrever esse texto”. (assim como disseram com alguns outros textos que já escrevi).  Não vou negar: abri o google algumas vezes. Para saber se Kenedy era com um ou dois D, outra pra saber se Thomas era com  ou sem H, e outra pra aproveitar e ver um pouquinho a foto do Cristiano Ronaldo que meu Deus do céu além de jogar muita bola dentro do campo joga muito fora dele também hahahah...
Mulheres!!!!!!
Futebol não é coisa só de homens, eu amo, sou apaixonada e o futebol faz parte da minha vida, Sou Paranista com muito orgulho, e ir na Vila Capanema me faz mais feliz que ir ao shopping e agora só as apaixonadas de verdade entenderam!!!!
 
 


 
 
 
 
 

 

3 comentários:

  1. ja vi muitas mulheres indo sozinhas aos jogos do Parana Clube por amor ao time, mulheres que me convidam para ir aos jogos. Nao deve haver essa diferença na torcida.
    so porque é mulher nao pode ? ja se foi esse tempo, estamos em um novo mundo.
    PARABENS A VOCES MULHERES QUE LARGAM O QUE FAZEM PARA VER UM JOGO DE FUTEBOL AONDE FOR QUE SEJA

    ResponderExcluir
  2. O pior nessa vida é ter um estereótipo de que mulher não gosta de Futebol, ou não pode fazer isso ou aquilo, mulher pode sim, pode gostar, pode querer, pode se diferenciar! Isso é magnífico as diferenças nos fazem lindos! Essa é a graça. A coluna demonstra exatamente isso! Me alegro em ver essa mulher incrível sendo ouvida e fazendo acontecer! Abraços.

    ResponderExcluir