quinta-feira, 17 de março de 2016

Futuro do Tricolor



 Hoje abordarei dois assuntos importantes, sobre o futuro do nosso tricolor. O primeiro, é sobre uma notícia da última semana, tivemos a confirmação do que muitos já esperavam: Em julgamento realizado no RS, a decisão sobre a posse da Vila Capanema acabou sendo favorável à União, por 2 votos a 1. O resultado do processo acabou causando decepção em muitos tricolores, pois há algum tempo se discutiu a construção de um novo estádio em troca da concessão do terreno à prefeitura.

Porém, a diretoria não pode ficar apenas no campo das lamentações, nem esperando uma solução cair do céu. Acredito que nosso futuro passe pela Vila Olímpica, portanto, é necessário um projeto de reforma, já que o local não tem condições de receber uma partida profissional (e jogar em estádios assim, é coisa de times atrasados do interior). O acesso ao estádio é precário, faltam banheiros, a arquibancada está em péssimas condições.

Minha proposta de solução seria a seguinte: Buscar uma parceria com uma construtora para reforma do estádio, e junto com a nova VO, criar um centro comercial; o que ajudaria muito nos lucros e no pagamento da reforma. Temos um terreno grande, que fica num bairro populoso de Curitiba, e próximo ao terminal do Boqueirão, facilitando o acesso ao estádio e ao centro comercial. Um contrato no mesmo molde foi feito pelo América de Minas, e se mostrou um grande sucesso.

Agora, um assunto que é mais urgente, porém, muito mais fácil de se resolver. Durante o último jogo, foi noticiado na Banda B que Vavá, o diretor do futebol tricolor, já acertou com um goleiro, que viria para a disputa da Série B, sendo por isso bastante criticado pela torcida paranista, por acharem que não precisamos de mais um goleiro, e que devemos investir em outras posições mais carentes.

Penso de maneira totalmente diferente ao que tem sido comentado. Acredito que a contratação de um goleiro é necessária. Por mais que o Paraná esteja bem servido de goleiros, sabemos que o experiente Marcos deve se aposentar no fim do ano, e precisamos de um substituto a longo prazo. Wendell e Murilo mostraram qualidade, mas são jovens, e não acredito que seja o momento de jogar a responsabilidade neles, pois ainda oscilam pela falta de experiência. Planejamento é a chave do sucesso no futebol, e agora a diretoria tem uma grande chance de mostrar que se planeja, e não trabalha apenas no imediatismo. Um clube sem planejamento é um clube sem futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário