terça-feira, 15 de março de 2016

Momento de Experiências




É normal ver a irritação da torcida em relação aos dois últimos jogos do Paranaense, dos quais perdemos um para o Coritiba e empatamos outro contra o Cascavel. Vaias são compreensíveis, críticas e preocupações também, porém não podemos deixar de acreditar e apostar na força da nossa equipe. 

Todos sabem que o principal diferencial do Tricolor, é justamente nossa apaixonada torcida, e se quisermos sonhar com o título, a união da família paranista é fundamental nesse momento. Já ganhamos do Atlético que, no papel, é o melhor time do paranaense, e isso nos comprova que o título paranaense é sim, muito possível.

Ficou claro que Claudinei Oliveira errou ao improvisar Nei na lateral-esquerda e colocar o fraco, e no máximo esforçado, Dick na direita, ao invés de dar chances para os garotos da base, como Élson e Elivelton, por exemplo. Mas também, precisamos dar crédito pela belíssima campanha que nosso técnico teve no início do paranaense, com um elenco enxuto e composto em 55% por garotos da base.
Agora temos dois jogos fora de casa pelo paranaense, e outro pela Copa do Brasil, depois desses três jogos devemos jogar o primeiro jogo do mata-mata das quartas de finais do paranaense, também fora de casa, totalizando quatro jogos longe da nossa torcida.

Agora é a hora de Claudinei Oliveira colocar os garotos da base para jogar. Allexson, Zé Victor, Claudevam, Ducatti, Élson, Elivelton, Yan Philippe e outros precisam entrar na equipe titular e mostrar serviço, para vermos quem tem condições e qualidade para jogar a série B pelo Tricolor. Além disso, Wendell deve ganhar chances no gol para poupar Marcão, e Lucas Otávio também precisa jogar para analisarmos seu futebol nesse retorno. Em 2014 foi um dos melhores do elenco, se não o melhor, e agora em 2016, mais maduro, tem tudo para fazer história com nossa camisa.

Novas experiências na equipe e no esquema tático podem trazer uma dinâmica diferente ao nosso padrão de jogo, e isso deve trazer somente resultados benéficos ao nosso time, nosso técnico e nossa torcida. 

Possível escalação para o jogo contra o Foz: Wendell, Nei, Basso, Demerson, Elivelton; Zé Victor, Lucas Otávio, Lucas Pará e Eliton; Allexson e Yan Philippe. 

Palpite de resultado para o jogo contra o Foz: Foz do Iguaçu 1 x 2 Paraná Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário