quinta-feira, 8 de maio de 2014

Em ritmo de copa do mundo....


Em ritmo de copa do mundo....

O Estádio Durival Britto e Silva, também conhecido como Vila Capanema, foi inaugurado em 1947. Para os mais novos que ainda não sabem, fomos uma das sedes da  Copa do Mundo de 1950, relizada no Brasil. Foi à quarta edição da Copa do Mundo FIFA de futebol, que ocorreu de 24 de junho a 16 de julho, tendo partidas realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nossa Vila Capenama já estava pronta e aprovada para receber as partidas, com capacidade de 12 mil torcedores. O Brasil foi escolhido por unanimidade como anfitrião na época, as instalações e infraestrutura serviram de exemplo para o mundo.  A Vila Capanema recebeu dois jogos, o primeiro foi Espanha x Estados Unidos, o qual a Espanha levou a melhor, o segundo jogo foi entre Suécia x Paraguai, tivemos um empate nesta partida.

Dezesseis seleções nacionais foram qualificadas para participar desta edição da competição, sendo Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolivia, Estados Unidos, México, Itália, Suécia, Suiça, Espanha, Iuguslavia, Inglaterra, Escócia, Turquia e India. 

Nesta copa o Brasil deu goleada em cima da hoje tão poderosa Espanha. Naquele ano tivemos, Brasil 6 x 1 Espanha. Esperamos por mais uma goleada este ano, de preferencia em cima dos colegas argentinos.

Vai Brasil!!! A nação Paranista torce por vocês....

#fomososprimeiros-sedecopadomundo...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário