quinta-feira, 1 de maio de 2014

Futebol também é coisa de mulher...

Futebol também é coisa de mulher...

Bom dia Nação Paranista, me sinto lisonjeada a fazer parte deste grupo de colunistas, e principalmente da gloriosa torcida tricolor. Contem comigo para informações e visão feminina do futebol paranaense.

Atualmente é comum escutarmos comentaristas esportivos dizendo que a presença das mulheres nos estádios está aumentando, no entanto, pouco sabemos sobre essas torcedoras, como é sua relação com o Paraná Clube, como manifestam o seu torcer, afinal, em sua maioria, essas mulheres não entram nas estatísticas oficiais do clube, e dos estudos de futebol, pois são tratadas no conjunto dos torcedores do clube.

Com base nessas e em outras inquietudes levantei junto ao Sócio Torcedor do Paraná Clube, o número de mulheres sócias torcedoras, hoje o clube obtém por volta de 5.000 sócios desse montante 1200 somos nos mulheres. Atualmente, podemos dizer que a presença das mulheres nas arquibancadas da Vila Capanema tem ganhado destaque, já que cada vez mais elas vêm participando da construção e tornando-o cada vez mais belo este espetáculo, transformando em uma atividade de lazer e contribuindo para a construção de valores e significados do futebol.

Já está provado que futebol não é coisa só de homem, ha mais de 20 anos, a Fifa organizou a primeira Copa do Mundo feminina. O valor do Sócio Torcedor para as mulheres é bem acessível, e o resultado é muito importante ao clube. É uma mudança que não se restringe às quatro linhas.

Mei Jeice

Nenhum comentário:

Postar um comentário