sexta-feira, 2 de maio de 2014

Jóias do Paraná – Parte I

Chegando perto de comemorar 25 anos de história é bom relembrarmos algumas das “jóias” que foram encontradas e lapidadas pelo nosso clube, algumas não tive a oportunidade nem o privilegio de ver atuando pela camisa tricolor, mas temos que nos lembrar deles com muito orgulho e agradecer o que fizeram pela nossa história, graças a eles nossa sala de troféus está cheia. 

Cléverson Maurílio Silva, conhecido Maurílio, nasceu em Brasília, com 19 anos saiu da sua cidade e veio para Curitiba jogar nas categorias de base do Pinheiros, era atacante e atuou no time do principal do tricolor em 1990, ganhando um lugar especial no time e no coração dos torcedores, quando somou ao Paraná os títulos de Campeão Paranaense em 1991 e Campeão Brasileiro de 1992. Em 1992 o jogador foi atuar no Palmeiras onde ficou por três anos e em 1995 voltou ao tricolor para ganhar o Campeonato Paranaense. Teve sua carreira internacional por equipes da Europa e Arábia Saudita. Em 2001, 2002 e 2003 retornou novamente ao tricolor e encerrou sua carreia como jogador em 2009. 



E como um bom paranista gosta mesmo é de bola no fundo da rede não podemos deixar de fora o maior goleador desses 25 anos de futebol mundo de fora, ao todo foram 104 gols em 208 jogos defendendo a camisa tricolor, uma média de 0,5 por partida, melhor que isso só o Messi. O Tigre da Vila, Saulo da Fé de Freitas, começou sua carreia em Minas Gerais e veio para o Paraná em 1991, aonde conquistou o Paranaense de 1991, 1993 e o Brasileiro da série B de 1993. Saindo do Paraná passou por Guarani, Palmeiras e Coritiba. Mas como quem defende o Tricolor da Vila uma vez sempre volta para matar a saudades, retornou em 1994 e fez o primeiro gol internacional do Paraná no dia 16 de janeiro de 94 foi pelo torneio KLM contra a Costa Rica. E para finalizar em 1996 fez parte da conquista do Paranaense.

Essas jóias fizeram o time que começou em um guardanapo brilhar muito. E semana que vem eu volto com a segunda, espero que tenham gostado, até sexta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário