quinta-feira, 16 de abril de 2015

COLUNA DO GLOCK


Olá irmãos Paranistas.

Semana morta esta que passou, hein?
Também pudera, pois ocorreu a eliminação precoce do campeonato estadual, em que perdemos para a simpática equipe de Ponta Grossa, fazendo duas partidas muito abaixo da crítica, em especial a da volta, que foi realmente péssimo. Poucas vezes vi um Paraná tão apático e desorganizado em campo. Perdeu e mereceu perder! Se tivesse jogado ambas as partidas com força de vontade e organização em campo, teríamos avançado.
Por falar em organização em campo, entendo que o tempo de Luciano Gusso no comando do time já passou. Gusso foi uma aposta necessária para o início da temporada, e ele teve seus méritos durante a competição, entretanto, cometeu erros graves e repetidamente, como por exemplo, jogar sempre sem um camisa 9 de referencia, mesmo tendo a disposição jogadores no elenco. Insistiu demasiadamente em jogadores que não tem condições de vestir a nossa camisa (Carlinhos e Tosi) e também em jogadores que parecem nem um pouco interessados, leia-se Ricardo Conceição e Marcos Serrato. A demora em realizar substituições, a teimosia, falta de jogadas ensaiadas e variações táticas, mostram que ele não tem nível suficiente para conduzir um time com o objetivo de subir para a série A do brasileirão.
Marcos Serrato merece um espaço em particular, pois acertou sua renovação por dois anos com o clube em janeiro (http://www.paranaclube.com.br/vnoticias.php?4011) e agora, ao que tudo indica, se aproveita de uma brecha para sair de graça. Entendo que o clube teve seus defeitos no caso, pois não registrou a renovação do atleta, alegando de redução de custo, porém é fato que ninguém imaginava que um menino criado a vida inteira dentro do Paraná Clube seria capaz de dar uma punhalada nas costas como ocorreu. É aquele negócio, não há papel assinado no mundo que valha mais que o caráter e o bom senso de uma pessoa. Menos Serrato, bem menos... Até porque seu futebol esta longe de ser aclamado pela torcida. É uma pena sair da forma que esta saindo, mas tecnicamente não fará falta.
Hoje saiu a informação de que dos jogadores do elenco apenas Lucio Flavio e Marcos estão com vencimentos atrasados, ou seja, excluindo os dois grandes ídolos da torcida, todos os demais estão com salários em dia. Em relação aos funcionários, duas folhas foram quitadas esta semana e a outra pendente será quitada na próxima. Um ótimo presságio para a série B que se aproxima. Confio na capacidade de formatação de elenco do Paraná, pois todos sabemos que o grande problema sempre foi interno e, tendo isso resolvido, os jogadores entrarão em campo com mais vontade e determinação, aliando isso a um elenco de qualidade aceitável e com a torcida apoiando, temos tudo para conquistar a volta a primeira divisão no final do ano.
O momento atual é transição, uma transição boa e que terá bons reflexos ali na frente! A torcida precisa fazer sua parte agora. 10.000 sócios é obrigação e só depende de nós.

Abraços.
Glock_1985
Thiago Glock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário