domingo, 12 de abril de 2015

COLUNA DO ZEN


Adeus Paranaense,
            Na última quarta-feira fizemos a última partida no fraco campeonato paranaense, tivemos uma noite infeliz ou o Operário jogou a vida nessa partida?
            As duas coisas, tivemos uma noite infeliz e o Operário jogou tudo que sabia, sem deixar nossa equipe respirar dentro do jogo, quando achávamos que eles cansariam no segundo tempo parece que o fôlego aumentava e o Paraná ficou perdido em campo, errava passes, errava as poucas chances obtidas e perdia sempre a última bola. O Operário foi o time que começou pressionando e foi assim o tempo todo, com posse de bola e atormentando a vida de Marcos do começo ao fim da partida. Gusso deveria ter entrado com Serrato no lugar do Marcos Paulo, ter tirado nosso lateral direito no segundo tempo e colocado Ricardinho por ali e Rubinho no meio armando, mas depois do leite derramado fica fácil dar pitaco, porém se tivesse feito isso antes poderíamos ter maiores esperanças.
            Aí, depois do jogo aquelas frases: que quando se perde parece o fim do mundo, o time não vai, não adianta mais, por que não fecha as portas, por que não manda esse técnico embora, o fulano não joga aqui nem na China e por aí vai.
            Não é bem por aí, nosso time sempre foi limitado e desde o começo do campeonato sabíamos que não iríamos muito longe, pois fizemos um time para não cair no Paranaense e quando classificamos achávamos que iríamos para a final do campeonato. Aquela ilusão que todos os torcedores criam quando se classifica em um campeonato fraco, porém quando perde vira o fim do mundo. Temos que nos conformar, nosso elenco sempre foi limitado e quando perdemos uma ou duas peças não conseguimos nos impor contra o esforçado Operário, mas bola para frente e o que interessa é voltar à série A.
            Agora vamos para as notícias que estão nos bastidores: salários de março de jogadores e funcionários quitados, e a promessa é que até todo dia 05 de cada mês serão pagos os salários.
            Estamos em busca de oito reforços para a Serie B e nessa semana teremos novidades no elenco Tricolor, um volante e um atacante poderão ser apresentados, porém nomes só depois de assinado o contrato, política do clube.
                       
Categorias de Base Futsal

            Você sabia que as categorias de base começam no futsal no Paraná Clube? É o começo para quem quer se tornar jogador de futebol. A categoria de base funciona da seguinte forma: o atleta pode começar desde pequeno, a primeira categoria é a categoria sub-07, quando o atleta chega à categoria sub-11 ele frequenta o salão e vai migrando para o campo e vai assim até o sub-15, quando chega nessa última categoria o atleta é avaliado se tem condições para campo ou o próprio salão e assim vai sendo trabalhado cada atleta, caso ele tenha condições para o campo ele vai seguindo nas categorias do clube, caso ele se destaque no salão o atleta pode seguir a carreira em outros clubes que tenham futsal profissional, e assim vem sendo trabalhado nas categorias de base do nosso Tricolor. Os professores são Leandro J.Tavares responsável pelas categorias (sub-7 até sub-11), e Marcos Mathias Lamers que ficou responsável pelas categorias (sub-12 até o sub-15) e também tem a função de coordenador da base no campo. O Diretor de futsal é Ricardo Lima que assumiu no começo do ano passado e vem fazendo um ótimo trabalho, recuperando o prestígio que sempre tivemos no futsal e estava apagado nos últimos anos.
            Nesse fim de semana o sub-15 estreou na Taça Paraná de Futsal e classificou para a próxima fase com duas vitórias (4x2 AABB e 11x2 Santa Mônica) e um empate (2x2 equipe de Prudentópolis) , boa sorte aos meninos nesse torneio.
Pela Taça Mexichem de campo em Campo Magro o Paraná acabou perdendo por 2x1 para o Renovicente na categoria sub-13, e venceu pelo mesmo placar na categoria sub-11 a equipe Renovicente,

Um grande abraço Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário