sexta-feira, 24 de abril de 2015

Coluna do Marcus

É com muita tristeza que volto a escrever neste blog sobre uma eliminação. Há duas semanas atrás já tive que dissertar sobre uma eliminação ridícula e precoce no estadual, e hoje, volto a escrever, agora sobre uma eliminação pior ainda e infelizmente, muito mais vergonhosa.

Como de praxe nosso Tricolor não foi longe na Copa do Brasil mais uma vez, porém, dessa vez a eliminação aconteceu de forma histórica. O desconhecido e pequeno clube Jacuipense, de Riachão do Jacuípe- BA, conseguiu um gol na segunda etapa (após uma virada de jogo completamente errada de Ricardinho) e levou o jogo para os pênaltis, já que, na primeira partida nosso Tricolor conseguiu a vitória por 1x0 na Bahia. Nos pênaltis, o zagueiro Cleiton, o último batedor das cinco primeiras sequências, acabou chutando em cima do goleiro e dando a classificação para o time baiano. Uma vergonha para um time de camisa e de tanta história como nosso amado Paraná Clube.

Caso do zagueiro Luciano

Luciano, camisa 3 da equipe do Jacuipense, entrou de forma irregular na partida por estar suspenso e ter pego gancho de duas partidas sem poder atuar. O árbitro relatou na súmula do jogo o acontecimento e o caso está sendo estudado pelo departamento jurídico do Paraná, com possibilidade de passarmos de fase no famoso "tapetão", o que eu, particularmente não apoio, já que o jogo é jogado somente dentro das 4 linhas... Portanto, que o jogo se encerre lá!

Mudanças e reformulação
Hoje de manha saiu a notícia sobre a saída do técnico Luciano Gusso do Paraná, seu desligamento acompanha a saída de toda a comissão técnica, sendo trocada para a disputa da série B. Gusso foi teimoso em todos os jogos que jogamos, tomamos bailes táticos de times muito inferiores a nós. Nosso ex-treinador também pecava muito em relação a substituições, toda vez ele esperava tomarmos o gol para chegar a uma decisão. Outra coisa que influenciou sua demissão foi sua extrema calma e tranquilidade, Gusso sempre foi muito bonzinho com os jogadores e pra série B, precisamos de um técnico que "coloque sangue nos olhos dos jogadores", um exemplo é Toninho Cecílio que é constantemente expulso das partidas mas sempre faz seu time jogar com raça. Espero que a diretoria anuncie o novo treinador mais rápido possível para que possa trabalhar a tempo de arrumarmos esse time até a série B, caso contrário, iremos estreiar sofrendo uma bela goleada dentro de casa contra o Ceará. Nomes especulados para assumir o clube nos próximos dias são Nedo Xavier (atualmente no CSA-AL) e Geninho.

Também espero que a lista de dispensas saia logo pois a torcida quer saber quais são os nomes que se desligarão do time para dar lugar a jogadores que honrem este manto e que joguem com raça. Segundo Vavá, toda a defesa e todo o ataque será modificado, somente o volante e polivalente Jean ficará, nosso melhor jogador! Acho difícil (impossível) acontecer tantas dispensas assim, mas vamos esperar o pronunciamento da nova diretoria.

Agora é esperar nossa estréia e esperar que os reforços façam voltar a tradição e o respeito que havia neste clube. Pra cima deles Tricolor, nunca iremos te abandonar!
Grande abraço, apaixonada nação paranista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário