quinta-feira, 23 de abril de 2015

COLUNA DO GLOCK

Olá irmãos Paranistas!

Hoje temos uma partida importante pela Copa do Brasil. Não tanto pela dificuldade em si, pois com todo respeito que a equipe da Jacuipense-BA, é obrigação do Tricolor confirmar a classificação, mas sim para a nova direção do clube analisar em conjunto com a comissão técnica, quem do atual elenco tem condições de permanecer para a disputa da série B.

Alguns jogadores tem lugar garantido, casos de Jean, Marcos Paulo, Luis Felipe, Netinho e os ídolos Lucio Flávio e Marcão. Outros precisam mostrar mais para valorizar mais seus altos salários, como Cleiton, Ricardo Conceição e Rubinho. Caso apresentem o mesmo futebol do estadual ou não tenham condições físicas de entrar em campo, o caminho da rua é o mais provável.

É jogo com promoção de ingressos (o famoso compre 1 e leve 2, que também se estende aos sócios), e a expectativa é de um público razoável. Infelizmente nossa torcida não tem como hábito lotar o estádio, e não será hoje que isso irá acontecer, entretanto, um público de 4.000 a 5.000 seria de ótimo tamanho, devido as circunstancias.
 

Bruninho

Recentemente fomos surpreendidos com a notícia de que Bruninho quer sair do clube através de uma ação na justiça. Um tanto quanto estranho, pois os seus vencimentos em carteira estão em dia, além de seus direitos de imagem estarem praticamente quitados. Infelizmente esse tipo de situação toma proporções maiores que a necessária devido a imoral e amadora postura da imprensa esportiva do nosso estado. Com a falta de capacidade (ou não) de buscar informações relevantes e que agreguem algo ao clube e seus torcedores, preferem fazer do dia a dia uma verdadeira novela ou revista de fofocas, especialmente quando falamos do jornaleco da Praça Carlos Gomes, aquele mesmo que vende a edição de domingo aos sábados às 14h.
 

Não é a toa que uma das medidas mais aguardadas para essa nova gestão é a regulamentação da atuação da imprensa dentro das dependências do clube. Quando isso acontecer (e deve acontecer) os benefícios serão imensos. O jornalismo sério e de qualidade vai agradecer, assim como o torcedor.
 

Novos Reforços

Ontem foram apresentados ao torcedor Tricolor dois novos reforços para a disputa da série B. Trata-se do volante Éder, que estava na equipe do São Bento e do zagueiro Rodrigo, que estava na equipe do XV de Piracicaba. Como de característica do diretor de futebol, Vavá, são jogadores desconhecidos do torcedor, porém que apresentaram bom rendimento no último campeonato paulista. Pelo que observei nas redes sociais, as referências de ambos são muito boas, ao menos no que diz respeito aos comentários dos torcedores de seus antigos clubes.

Certamente vem mais gente por ai, e nos resta aguardar os próximos dias para saber o que esperar desse novo Tricolor para o brasileirão. A expectativa é boa, pois a promessa de salários em dia é a certeza de um time focado no objetivo de voltar a série A. Sem os inúmeros contratempos de fora do campo, e com um time qualificado (que é o que se espera), o acesso fica muito mais perto.

SemPRe bom ressaltar que 10.000 sócios é obrigação e só depende de nós.


Abraços.
Glock_1985
Thiago Glock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário