sábado, 14 de setembro de 2013

Pós Jogo - Parana 1 x 2 Oeste - Comentários

Dia frustrante para a torcida paranista.



Embora, para os supersticiosos, as coisas conspiravam contra nós, por ser sexta-feira 13 e possuirmos nesta data um patrocínio de um cemitério, as expectativas para o jogo eram boas. Não perdíamos na Vila há quase 1 ano e enfrentaríamos uma equipe que está lutando para não cair à serie C.

Porém durante o jogo isso não prevaleceu. O Paraná Clube foi dominado pela equipe do Oeste. Pecamos muito na armação de jogadas. Nossos laterais não foram bem. Falharam nos dois gols sofridos, deixaram seus adversários livres para marcar. No primeiro gol Roniery não marcou direito, deixou suas ''costas'' totalmente livre. E no segundo gol, Paulinho cometeu o mesmo erro, nesta vez pelo lado esquerdo.

Infelizmente outros jogadores paranistas tiveram um rendimento baixíssimo. Cambará estava irreconhecível. - Não era o Cambará que vimos nos últimos dois jogos na Vila -. Acredito que sua má atuação influenciou diretamente no resultado. Perdeu passes no campo de ataque e permitiu o contra-ataque adversário, que acabou resultando nos gols do Oeste. Isso tudo, ainda no primeiro tempo. Com isso,  ficou notório que o Cambará se abalou e não conseguiu melhorar seu rendimento na etapa final. A sua insegurança o deixou ''apagado'' no 2o. tempo.

Em relação à formação tática. Acho que o 4-3-3 do Dado Cavalcanti não deu certo. Na teoria é um ótimo sistema. Porém na prática, ontem e contra o São Caetano, foi ruim. Nessa formação é preciso que os dois alas voltem para o campo de defesa para ajudar na marcação. E isso não ocorreu, Kayke teve mais uma péssima atuação. - Ainda não entendo. POR QUE ele continua na titularidade? - Felipe Amorim também não estava bem, porém ajudava na marcação. No intervalo, o nosso treinador fez duas alterações. Colocou Reinaldo e Henrique. Acertou nas escolhas. Porém errou em tirar o Felipe Amorim, único atacante que voltava para marcar. - Deveria ter tirado o KAYKE!!! - Paulo Sérgio estava se esforçando, se apresentava sempre para receber a bola, porém precisa melhorar e muito seu domínio de bola.

Dos demais jogadores não podemos reclamar. Nossos zagueiros lutaram e se esforçaram muito. Sitta foi muito bem também. Reinaldo, Henrique e Rubinho, que entraram no 2o. tempo, pouco puderam fazer. Mas não comprometeram. Fernando Gabriel foi bem no 1o. tempo, mas na etapa final, como sempre, caiu de produção.

Conclusão

Podemos concluir com esse jogo, que é normal tropeçar no meio do campinho. Perdemos uma batalha, porém temos mais 16 pela frente. Não podemos crucificar os jogadores por terem ido mal. Isso acontece. Devemos reconhecer que a equipe do Oeste jogou muito. Mereceu o resultado. Estava muito bem escalado, seus atacantes, principalmente o n. 17, marcou muito bem e anulou o Roniery. E a zaga do time paulista estava em um dia inspirado.

Acho que agora, o Dado precisa repensar o esquema tático do time. É preciso fazer algumas alterações na equipe, ou escala atacantes, nas alas, que voltem para ajudar, que corram o jogo inteiro, ou muda o esquema para o 4-4-2. Moacir, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio precisam voltar URGENTEMENTE.

Enfim, por um lado foi bom esse resultado, já era preciso ter revisto a escalação da equipe. Desde o nosso último jogo contra o ABC, onde ganhamos de apenas 1 a 0, já era perceptível que o time não estava com o mesmo rendimento dos últimos jogos.

Agora é preciso trabalhar muito. Comissão técnica e atletas: Raça!!! Tem que suar e mostrar vontade para estar no time titular, jogadores. Diretoria, continuem fortes na busca por patrocínios. Agora é hora de injetar mais ''gás'' no time. Terça feira temos uma batalha importantíssima. Precisamos vencer o Paysandu em casa para nos manter-nos no G-4.

RAÇA, TRICOLOR! NÃO PARE DE LUTAR.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigos Paranistas.
    Este jogo eu não pude acompanhar, pois estava na aula. Mas além dos desfalques citados, o baixo rendimento do jogador Cambará e as falhas de Roniery e Paulinho, a principal baixa do Paraná Clube ainda é financeira e se as coisas continuarem assim, infelizmente o Tricolor da Vila pode começar a ter mais resultados negativos contra adversários considerados mais fracos da tabela.
    O retorno dos jogadores que ficaram de fora na última partida será importante para que o Paraná retome suas vitórias e volte a ter tranquilidade para trabalhar e não perder pontos importantes como os do jogo contra o São Caetano, time este que na última rodada tomou uma goleada da Chapecoense, ou seja, com certeza o Paraná tinha condições de fazer uma melhor partida e ganhar do time do ABC paulista. Já o Oeste pelos seus comentários fez uma boa partida e apesar de estar no meio da tabela, tirou pontos que deixariam o tricolor ainda mais tranquilo e distante do 5° colocado na tabela. (estes últimos 6 pontos perdidos são reflexo do momento extra campo que vive o tricolor).
    O Time Tricolor já provou que tem elenco para subir, e graças a “gordura” adquirida no primeiro turno do campeonato, continua dentro do G4, a 5 pontos do Sport, com ótimas chances de alcançar seu principal objetivo desde 2007 se não me engano, que é voltar a Série A do Futebol Brasileiro.
    Parabéns pelos comentários.
    Um abraço.
    Leonardo Steinke

    ResponderExcluir