quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PÓS JOGO - São Caetano x Paraná

Tropeço tricolor em São Paulo

Não foi como esperávamos. O Paraná Clube perdeu para a equipe do São Caetano na ultima terça-feira, 10, no ABC Paulista, por 2 a 1.

As expectativas eram boas para a partida. O nosso tricolor vinha de 4 vitórias consecutivas e enfrentaríamos uma equipe que figurava entre os quatro últimos times na tabela de classificação. Mas como a série B é uma caixinha de surpresas, por ser um campeonato muito disputado, acabamos sendo surpreendidos em São Caetano do Sul.

O jogo começou muito corrido. Mais uma vez o Paraná iniciou o jogo com lentidão e apenas marcando o adversário, sem se arriscar. Nos primeiros 20 minutos o time paulista foi levemente superior. Após isso, o tricolor passou a tomar mais atitude e começou a dominar o jogo, levando perigo ao gol adversário com belos chutes de Fernando Gabriel, o único que finalizava a gol. Morales e Kayke estavam apagados. Também levou-se em conta que a defesa do São Caetano estava fazendo um grande jogo e não conseguimos abrir o placar. Com isso, as duas equipes indo para os vestiários sem marcar gols.

Na segunda etapa o técnico Dado Cavalcanti fez uma alteração, ao meu ver errada, tirou Felipe Amorim, o único que estava se movimentando em campo, e colocou Wellington, meio campo, mudando o esquema tático do time. Passando a jogar com apenas 2 atacantes, no 4-4-2. O São Caetano voltou melhor, atacava mais e dominava a partida. O Paraná estava apático, apenas se defendendo. A defesa já demonstrava cansaço, principalmente nas laterais. E com um erro na saída de um cruzamento, Luiz Carlos tira mal a bola, que sobra nos pés do atacante adversário, 1 a 0 para os paulistas. 

O técnico paranista mexeu rápido, corrigiu o seu erro e colocou dois atacantes, Reinaldo e Paulo Sérgio, voltando ao 4-3-3. O time demonstrou melhora. Porém teve muito azar, 2 minutos após a substituição, Paulinho falha e a bola sobra nos pés do atacante do time do ABC paulista, que chuta no ângulo, sem chances de defesa para Luiz Carlos.

O Paraná desanimou, os jogadores pareciam estar desmotivados. Porém, Paulo Sérgio e Reinaldo estavam com muita vontade de marcar, tentaram de todas as formas. Mas só conseguiram algo no fim. Gol de Reinaldo no último lance da partida. Entretanto, foi insuficiente. Final, São Caetano 2 x 1 Paraná.








Nenhum comentário:

Postar um comentário