terça-feira, 17 de setembro de 2013

PRÉ-JOGO - PARANÁ CLUBE x Paysandu

A retomada


Depois de dois jogos com más apresentações, com um futebol irreconhecível, o Paraná Clube, ou melhor, o treinador Dado Cavalcanti, decidiu mudar o esquema tático do time. Disse isso após a derrota para o Oeste, em entrevista coletiva. No último treino também demonstrou que fará alterações na equipe.

O Paraná Clube é um clube mirado por todos os times da série B. É uma equipe a ser batida, pois está no G-4 e possui uma diferença de 5 pontos para o 5o. colocado. Portanto, os jogos serão mais difíceis, os adversários virão mais preparados e bem treinados para enfrentar o tricolor paranaense. Fato que comprova isso foram nossos últimos três jogos, no primeiro, vencemos o lanterna ABC com uma atuação discreta. Nas duas últimas partidas perdemos para equipes com má atuação no campeonato. 

Com isso, podemos concluir que não teremos nenhum jogo fácil neste 2o. turno. Como ressaltamos aqui no blog anteriormente, a série B é um torneio disputadíssimo, não existe jogo fácil. O nível dos times é muito próximo. Beneficiadas serão as equipes com grande elenco e com flexibilidade no esquema tático, e claro, manter os salários em dia.

Parana x Paysandu - O jogo

Jogo que pode ser chamado de Retomada Paranista. Precisamos voltar a ter o nosso bom aproveitamento. As expectativas são boas. Era preciso que o Dado Cavalcanti fizesse alterações na equipe. Para este jogo, provavelmente teremos novidades. Principalmente no esquema tático. Provavelmente jogaremos no 4-4-2.

A notícia boa é a volta de Moacir, que atuará de volante, e, Ricardo Conceição. Dois jogadores fundamentais para a equipe, principalmente pela força de vontade e por armarem jogadas. No ataque passamos a ter no time titular Reinaldo e Paulo Sérgio. A dúvida do treinador é no meio campo. Não sabe se começa com mais um volante, no caso Edson Sitta, que esta sendo avaliado por causa de lesão, ou se escala um meia atacante, Kayke ou Felipe Amorim. Na minha opinião deveria começar com Felipe Amorim.

No setor defensivo teremos a saída de Anderson, quem volta é Brinner, que jogará ao lado de Alex Alves. Na lateral direita, Dado injeta confiança em Roniery, que foi o grande destaque da equipe no 1o. turno, e, será titular. Pela lateral esquerda, continua Paulinho.

Provável escalação: Luiz Carlos, Roniery, Brinner, Alex Alves e Paulinho; Ricardo Conceição, Moacir, Fernando Gabriel e Felipe Amorim (Kayke/Edson Sitta); Reinaldo e Paulo Sérgio.

Com certeza veremos um Paraná diferente amanhã. Com mais domínio de bola, fato importante. Se nossos volantes atuarem bem, com certeza teremos um jogo bem melhor que o dos últimos três.

RAÇA, JOGADORES! A TORCIDA CONFIA EM VOCÊS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário